segunda-feira, 31 de agosto de 2009

UMES Araçatuba é reconstruída!



Na última sexta-feira rolou o Encontro de Grêmios e na oportunidade os estudantes reconstruíram a UMES de Araçatuba (UMESA).
O Encontro, que reuniu aproximadamente 30 estudantes, elegeu a direção provisória da UMESA em assembléia geral. Estiveram presentes alunos de 7 escolas do município.
A entidade, que está desativada há aproximadamente 10 anos, terá seu Congresso nos próximos meses a fim de eleger a diretoria para gestão de até dois anos.
Foram debatidos assuntos como a participação dos estudantes nos congressos da UPES e UBES, além da luta pelo passe-livre e pela conscientização dos estudantes na luta por seus direitos.
A UJS Araçatuba afirmou o compromisso de estar juntos com os estudantes pra fazer com que a UMESA tenha retomada sua combatividade e luta pelos estudantes de todo município.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

UJS Araçatuba realiza Encontro de Grêmios


Nesta sexta-feira vai rolar em Araçatuba o Encontro de Grêmios e COMEB.
O evento vai pautar a importância da existência dos grêmios estudantis, a UMES do município e também a participação no CONEG da UBES do RJ.
Além disso o propósito é rolar uma grande integração entre os estudantes.

O encontro será às 19h na escola CETEA.
Rua Humaitá nº 231.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Fundação da UST(União dos Secundaristas de Tupã)





No último sábado (22), os estudantes secundaristas de Tupã, Interior de São Paulo, e a galera da UJS de Tupã avançaram em mais uma conquista: em um clima de descontração e animação realizou-se a fundação da UMES ou como ficou decidido UST ( União dos Secundaristas de Tupã ). Mesmo com as dificuldades para realizar o convite de escola em para a reunião de Construção da UMES, devido muita chuva, contou-se com a presença de representantes de 50% das escolas da rede pública e privada do município. Além da fundação da entidade, Deste encontro saiu a comissão responsável para organizar e chamar o 1º Encontro de Grêmios e estruturar o I Congresso da União dos Secundaristas de Tupã (CUST), que trará como pauta o calendário de lutas e a formação de sua Diretoria. O estudante GULLIT TORRES DIAS da Escola Estadual Joaquim Abarca, que foi nomeado presidente da Comissão, mostrou-se muito contente e disposto em levar a entidade pra frente.
O evento contou com a participação de 2 Bandas de secundaristas da cidade e com apresentações artísticas de alguns presentes no “Palco Aberto”. Não podemos deixar de citar também a colaboração dada por nosso parceiro de luta Luiz Alves (Presidente do Conselho de Bairros de Tupã) e por nossos militantes da UJS e UMESA de Araçatuba Nandara, UJS e UMES de Marília Iago.
O primeiro passo foi dado, mas agora a UST tem muitas lutas pela frente. E tem como seu maior desafio despertar na juventude secundarista Tupãense o anseio de lutar e reivindicar por melhorias e direitos nas escolas e fora delas.
A UJS Tupã ficou a disposição para auxiliar e embasar naquilo que estiver ao seu alcance, e vê a UST como mais uma grande parceria para seu crescimento e fortalecimento na busca de uma sociedade mais justa e combativa.


PARABÉNS SECUNDARISTAS DE TUPÃ!
PARABÉNS UST!
PARABÉNS UNIÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA DE TUPÃ!

Fundação da UST- Tupã

Neste sábado, em um clima de descontração e animação a galera da UJS de Tupã avança em mais uma conquista, a fundação da UMES ou como ficou decidido UST ( União dos Secundaristas de Tupã ). Em um clima animado com apresentações de bandas e participação de membros de grêmios e estudantes da rede pública e privada do munícipio o encontro aconteceu no Robata´s. Deste encontro saiu a comissão responsável para organizar e chamar o 1º Encontro de Grêmios e estruturar o Congresso, que trará como pauta o calendario de lutas e a formação da Diretoria da entidade.
Particularmente considero o evento um sucesso superando espectativas e reunindo uma galera de imenso potencial, entre um deles, o estudante GULLIT TORRES DIAS da Escola Joaquim Abarca que se disponibilizou como Presidente da Comissão.
É isso ae galera de Tupã...Boa sorte pra vocês nesta construção que a luta não termine por ai e sempre poderão contar com a UJS-Interior Paulista. Parabens pela Fundação e que o dia 22 de agosto não saia da memória dos secundaristas dai!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Fidel comenta a implantação de bases militares na Colômbia.

O Líder da Revolução Cubana, Fidel Castro, deu algumas declarações sobre a implantação de sete bases militares estadounidenses na Colômbia, o que vem causando forte atritos entre o Presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, e o Presidente da Venezuela, Hugo Chávez.
Para Fidel, o real motivo é o controle econômico e a luta contra o povo.
"A história não perdoará os que cometem essa deslealdade contra seus povos, nem os que utilizam como pretexto o exercício da soberania para cooperar com a presença das tropas ianques", diz Fidel.
"A que soberania se referem? À conquista de Bolívar, Sucre, San Martín, O'Higgins, Morelos, Juárez, Tiradentes, Martí? Nenhum deles jamais aceitaria tão repudiáveis argumentos para justifica a concessão de bases militares às Forças Armadas dos EUA",
e Continua "seria uma grande tragédia" se Washington utilizar as bases colombianas "para provocar um conflito armado entre os povos irmãos".
De acordo com Fidel, "as forças armadas ianques poderiam promover uma guerra suja como fizeram na Nicarágua e até empregar soldados de outros países treinados por eles para atacar algum país, mas dificilmente o povo combativo, valente e patriótico da Colômbia se deixe levar pela guerra contra um povo irmão como o da Venezuela".
"Se enganam os imperialistas que subestimam igualmente aos demais povos da América Latina. Nenhum deles estará de acordo com as bases militares ianques, nenhum deixará de ser solidário com qualquer povo latino-americano agredido pelo imperialismo".
E em relação a luta contra o narcotráfico, Fidel responde; "o império não livra a luta contra as drogas dentro de suas fronteiras". "A luta contra as drogas é um pretexto para estabelecer essas bases militares em todo o hemisfério. Desde quando os aviões modernos servem para combater as drogas?"
"Como consequência pela guerra iniciada contra o narcotráfico, na qual o México envolveu 36 mil soldados, quase 4 mil mexicanos foram mortos em 2009" finaliza o líder revolucionário Fidel Castro.

DEMOCRACIA E PODER

É certo que a reação da comunidade internacional sobre o recente golpe ao governo Zelaya impressiona, o golpe em Honduras está sendo duramente criticada, a Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou no ultimo dia 30/07, por aclamação, o projeto de resolução em que condena o golpe militar. A proposta apresentada pede que a ONU não reconheça nenhum outro governo que não seja o do presidente constitucionalmente eleito de Manuel Zelaya.

Por Hobert dos Santos.

Leia a matéria completa:
http://nossacarasp.blogspot.com/2009/08/democracia-e-poder.html

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Tinha que ser coisa de TUCANO!


Acabei de voltar de uma palestra sobre a Lei Antifumo ( Lei Estadual n.º 13.541 ) que entra em vigos no dia 7 de agosto.
Estava tudo bem, lendo atentamento os informes qunado vejo mais uma dos nossos queridos amigos de bico amarelo, no panfleto de divulgação da campanha de conscientização adivinhem? MAIS UM ERRO! Não bastava as Cartilhas escolares com palavrões e erros de português, eles tinham que assinar sua mais nova obra prima.
Dai-me paciência, alguem avise a assessoria de deles que já ta ficando chato essa situação.
Beijos aos camaradas, e vamos apreciar mais essa.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

"A todo instante rola um movimento, que muda o rumo dos ventos"

Atividades por todos os cantos agitam a juventude do estado nos próximos dias, e a UJS como protagonista de lutas da juventude estará presente. No Domingo ocorre apartir das 09:00h na sede da UPES em São Paulo, a Reunião Plena da entidade e logo após as 15:00h a reunião do coletivo secundarista da UJS estadual, na sede da UJS em São Paulo, que contara com a presença de lideranças e militâncias secundaristas de todo o estado. E pra aquecer a cidade de São José do Rio Preto, no dia 11 de Agosto, dia do estudante, a UJS juntamente com a JPT, realizam um ato unificado de lançamento do movimento rumo ao 12º Congresso da UMES SJRP. O evento contará com apresentações de bandas da cidade, dança, apresentação teatral, hip-hop, arte circense e o ato político. O evento vai acontecer no Complexo esportivo do Pinheirinho, apartir das 16:00h no bairro Solo Sagrado, Zona Norte de São José do Rio Preto, local onde se concentra a maior parte da juventude na cidade, alem de que, o complexo esportivo oferece ampla estrutura de lazer com quadras poliesportivas, pista de skate, area de ginástica e muito mais.