quinta-feira, 23 de julho de 2009

Reconstrução da UMESA

Todos sabemos a importancia da criação da umes para sanar a imensa lacuna existente as organizações de grêmios e a própria UBES. Por isso, nós da UJS Araçatuba colocamos como principal pauta de luta para este semestre a reconstrução da UMESA ( União Municipal de Estudantes Secundaristas de Araçatuba). Há mais de 10 anos tal organização encontra-se no ostracismo, e com a explosão UJS no interior paulista vem com o objetivo de revive-la do anonimato.Sob este estigma viemos pedir a ajuda e o apoio de todos membros para tal empreitada. Sabemos que não será fácil, afinal nos encontramos não somente com as dificuldades estruturais e burocraticas, mas politicas sobretudo.
Aproveitando a nova gestão municipal, dialogando com as lideranças políticas municipais temos total liberdade para esta retomada e para usufruir deste momento promissor. Apesar da oposição circunstâncial, burocrática e acima de tudo política, a UJS se compromete com esta missão, ciente da importância dela. Por isso, companheiros pedimos o apoio de todos os militantes do interior para nos ajudar. Não será fácil, com o aumento da oposição à nossa força, mas como já é de praxe " se o presente é de luta, o futuro nos pertence".Vamos unir esta força que tem fomentado a luta no interior paulista, e fazer uma UJS mais participativa e forte. Pois sabemos que temos condição para isto.
Concluo na certeza de que, esta e outras lutas serão o plano de fundo de nossas conquistas no interior, e do fortalecimento dessa entidade.

4 comentários:

  1. Todo e qualquer projeto de expansão do debate politico deve ser bem vindo a nossa organização, e é fundamental o apoio de todos na consolidação de uma unidade no movimento chegando da melhor maneira pssivel a todas as regiões

    ResponderExcluir
  2. Estaremos juntos, dentro das trincheiras ou nas fileiras da luta do mov. estudantil. A UMESA tem de ser um orgão combativo e de luta, e a juventude do Araguaia vai estar presente.

    ResponderExcluir
  3. A riqueza real da revolução é a jovem guarda, como afirmou em certa ocasião Lenin... A UMESA tem e vai jogar quando reorganizada um papel importante no que tange a confecção de políticas públicas para a juventude. É o fecundo germe que vai arrancar do ostracismo os gritos silenciados da juventude...

    ResponderExcluir
  4. Pessoal a idéia de construir a UMES...a UMESA...é de suma importância para fortalecer nossos objetivos e nossa luta.
    Estamos juntos nessa luta para politizar e fortalecer cada vez mais o movimento estudantil!

    ResponderExcluir