segunda-feira, 27 de julho de 2009

Promotor de Araçatuba contra o "toque de recolher"


Na edição da "Folha da Região", jornal de circulação na região de Araçatuba, o promotor Lindson Gimenes de Almeida se posicionou contra essa medida abusiva, chamada de "toque de recolher". Acreditando ser uma atitude radical e não eficaz.

Nas palavras do promotor: " [...] a vulnerabilidade social dos menores está muito ligada ao acesso a festas e bares, onde consomem bebidas alcoólicas e ficam expostos a "outros perigos" e por isso deve ser feita a fiscalização[...]"

O seu projeto de criação de um grupo de voluntários para fiscalizar locais frequentados por menores entrará em vigor no próximo mês, e acredito ser bem mais eficar que esse fator incostitucional de repressão da juventude. Já vivemos muitas épocas de cidade sitiada e controle da liberdade individual, avançamos em meio a ela, e conseguimos várias bandeiras em prol da juventude e seu direito de ir e vir, não podemos deixar que tal fato, como a violência, que deve sim ser sanada, mas sem prejudicar outros direitos nos reprima e faça-nos escravos sociais.

Acredito que deve sim haver uma cedência recíprioca pelo melhor funcionamento de um aparato jurídico dentro de determinada sociedade, alguns príncipios fundamentais devem retroagir para a prevalência de outros prol crescimento e avanço social, mas nossa liberdade é inestimável e ninguém poderá tira-la.

4 comentários:

  1. Saudações



    Solicito que você me adicione também como autor do blog para que possamos adicionar noticias, e encaminho como sugestão que vc adicione todas lideranças do interior para serem co autoras do blog do inteiror para o mesmo se legitimar como ferramenta de comunicação de nós todos lideranças e demais militantes do interior, apenas, grato e no aguardo.

    ResponderExcluir
  2. então sardinha, estou add todas as lideranças do interior, é que não tenho contato de todas, então conforme for rolando de irem aparecendo vou add, vou te add como colaborador tbm. abraços

    ResponderExcluir
  3. Valeu, e mais uma vez parabéns pela iniciativa e no aguardo...

    ResponderExcluir